/

03 de Março, Natal para a Nação Rubro-Negra !


Há exatos 59 anos, no dia 03/03/1953, nascia em Quintino aquele que viria a se tornar "somente" o maior ídolo da Maior Torcida do Mundo. Nascia Arthur Antunes Coimbra, o Zico.

Filho de pai português e mãe brasileira, Zico chegou ao Flamengo em 1967, aos 14 anos, trazido por Celso Garcia, a quem considera como seu "padrinho". Zico só estreou no time principal em 1971, em uma partida contra o Vasco, cujo placar terminou 2 a 1 para o time rubro-negro, em que o debutante deu o passe para Fio Maravilha marcar o gol da vitória. Mas se firmou como titular só em 1974.

A partir de 1978, Zico comandou a era áurea do Rubro-Negro, que culminou com título mundial em 1981, no Japão.

Apesar de nunca ter vencido uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, participou das Copas de 1978, 1982 e 1986 e em dez anos, fez 66 gols em 89 partidas.

Ele atuou também na Udinese, da Itália, e no Kashima Antlers, do Japão. Foi ele quem levou o futebol pro Japão, aonde mais tarde viria a ser tornar treinador, inclusive em Copa do Mundo.

Atualmente, Zico treina a seleção do Iraque, que busca vaga na Copa 2014. Mas já treinou o próprio Kashima, o CFZ (Centro de Futebol Zico), o Fenerbahçe (Turquia), Bunyodkor (Uzbequistão), CSKA Moscou (Rússia) e o Olimpyakos(Grécia), além de já ter sido dirigente do Flamengo em 2010.

E nós, do iFlamengoNews, não poderíamos deixar seu aniversário passar desapercebido. Na noite dessa sexta feira, lançamos a hastag #ParabensZico e a Nação abraçou a idéia e conseguimos chegar os TT's com essa hastag. Taí a prova:

Clique para ampliar
 Zico, um muito obrigado é pouco para o que você representa para o Mengão.

Zico, Zicão, Zicaço... Parabéns, Eterno 10 da Gávea !
São os votos da equipe iFlamengoNews e de toda Nação Rubro-Negra !
SHARE

iFlamengoNews

O iFlamengoNews é o maior portal de informações do Clube de Regatas do Flamengo. Cobertura TOTAL sobre o Mais Querido do Brasil. Criado em 2012, além de reunir grande conteúdo de todas as modalidades do Flamengo, o tempo real das partidas no twitter, os artigos na fanpage do facebook, os vídeos no youtube, as entrevistas do site, as fotos do instagram, buscam deixar o rubro-negro verdadeiramente informado sobre o que acontece no clube.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

7 comentários:

  1. Z I C O Í D O L O!

    Ótimo texto! Fico triste por não ter visto o Galinho jogar, mas fico extremamente feliz por que ele é meu ídolo, meu coração o reconhece como ídolo.

    ResponderExcluir
  2. Existem jogadores, existem craques, existem ídolos e existe o ZICO! O Rei da Nação Rubro-Negra!

    ResponderExcluir
  3. não vi ele jogar, mas pra mim é um idolo!!

    ResponderExcluir