O time de showbol do Flamengo, comandado pelo craque Djalminha, venceu por 7 x 5 a equipe do América-RJ, e se sagrou Tri-Campeão consecutivo do Campeonato Carioca de Showbol (Os 3 encima do América).O Jogo
Paulo Cesar Cajú deu o pontapé inicial, jogando a bola pro Flamengo. O jogo começoiu meio morno, com poucas chances decada loado. O Flamengo criava, Djalminha encantava com alguns dribles, mas gols não saiam de nenhum dos lados.
O primeiro tempo foi todo nesse ritmo. Flamengo atacava bem com Djalminha mas parava no goleiro do América. Já o América pouco criava, e dificilmente passava pela forte marcação Rubro-Negra.
Até que nos 17 minutos a estrela de Piá brilhou. Chute forte, que desviou em Possato, matando o goleiro careca. 1x0 Flamengo. Mas o primeiro tempo terminou mesmo nisso. Pouco brilho para uma partida de Showbol.
Se na primeira etapa faltaram gols, na segunda parte do jogo, as equipes vieram quentes e desencantaram.
No primeiro lance do 2º tempo o América empatou o jogo com Marcello Barbosa aproveitando o rebote do chute de Henrique que foi no travessão. Mas o América não teve nem tempo de comemorar. Na saída de bola, pênalti para o Flamengo, Djalminha bate forte no meio do gol, deixando o Mengão de novo na frente.
O craque estava impossivel, e com um toque por cima do goleiro, aumentou o placar pro Mengão. 3x2. O América diminuiu com Henrique, mas foi logo surpreendido por Fábio Baiano, que cabeçeou pro gol marcando o quarto gol do Mengão.Os jogadores do América ficaram reclamando de jogada ilegal, mas o juizão confirmou o gol. 4 x 2 Mengão.
Então Possato decidiu mostrar que não estava ali para brincadeira, marcou mais 2 gols para o américa, igualando o marcador em 4 a 4. O Flamengo não se intimidou, e com bela jogada a lá futsal de Athirson, e uma bomba no ângulo, o Flamengo fez seu quinto gol. Mas possato estava infernal, e guardou mais um pro América, igualando novamente o placar.
Ai foi a vez da estrela do “Melhor do mundo do showbol” brilhar novamente. Djalminha cobra falta no ângulo, deixando o Fla na frente do marcador. Faltava pouco para o fim, mas ainda deu tempo de Mayrinho ampliar pro Mengão. 7 x 5 no placar, deixando o Fla muito perto de gritar “É Campeão”.
Marcello Barbosa ainda levou um cartão Azul, pra piorar a vida do américa. Dai em diante, só foi preciso o Flamengo segurar a bola nos pés e colocar o América na roda, aos gritos de “Olé” da torcida, que compareceu em grande número.
O juíz apita, Fim de jogo, 7 x 5 para o Flamengo, que se torna novamente campeão do Campeonato Carioca de Showbol. Já virou rotina. Já podemos chamar essa equipe de “Rei da grama sintética”. Valeu Flamengo.
SRN

0 comentários:
Postar um comentário