/

Pré Jogo: Flamengo x Lanús (Acredite!)

Antes de escrever o meu primeiro texto aqui pro blog do IFlamengoNews, resolvi perguntar para os rubro-negros que conheço, qual a esperança deles pro jogo contra o Lanús, e a resposta foi praticamente unânime: Apesar de estarem desacreditados em relação ao time, ao técnico, a diretoria e sobre o futuro do nosso Mengão, a maioria acredita sim na classificação do Flamengo amanhã. O que faz a nação acreditar nesse milagre? Fé? São Judas Tadeu? A Mística Rubro-Negra? A história raça flamenguista? A energia da nação espalhada por todo mundo? É mais que isso e tudo isso junto. Mesmo após vexames recentes na Libertadores, vitórias garantidas se transformando em derrotas, um técnico sem controle do time, um astro rendendo pouco e o amadorismo em nossa diretoria, a Nação não deixa de acreditar, de apoiar, de ter fé em algo praticamente impossível. Isso é Flamengo: Flamengo é amar, É crer no improvável, é nunca abandonar, é torcer, vibrar, se emocionar, rir e chorar, paixão e desilusão, ou como disse Ronaldinho: Flamengo é Flamengo. É só quem é rubro-negro sabe realmente o que é ser Flamengo.
Ao entrar no gramado do Engenhão ás 19:30 na quinta-feira, liderados por Ronaldinho e comandados por Joel Santana, o time do Flamengo tem a obrigação de saber o que é representar ali, dentro das 4 linhas, 40 milhões de apaixonados, que nunca deixam de acreditar. O que vai estar em jogo ali é mais do que uma possível classificação para as oitavas-de-final da Libertadores, é a recompensa a essa nação apaixonado, que após tantos percalços, tropeços e decepções, estará presente, no Engenhão ou em qualquer outro lugar, apoiando os 90 minutos, torcendo, vibrando, apoiando, sofrendo , sendo o décimo-segundo jogador. Se o Flamengo se classificar, sexta-feira é festa geral nas ruas, o torcedor rubro-negro, com sua clássica sensação de superioridade, vai esquecer tudo que passou , achar que temos um time perfeito e voltar acreditar no tão sonhado Bi da América. Em caso de derrota, vai ficar aquela sensação de amargura no peito, aquela sensação de que “não deu de novo”, muitos vão xingar e dizer que desistem do time, que não aguentam mais, mas domingo que vem, em um jogo sem importância contra o Americano pela Taça Rio, estarão lá, em frente a sua televisão, preparado para acompanhar o próximo jogo do Mengão.
Para conseguir essa milagre, o cálculo é simples, basta o Flamengo vencer o Lanús no Rio de Janeiro e torcer para um empate entre Olimpia e Emelec no Paraguai. O Flamengo é o lanterna do grupo com apenas 5 pontos. Torcedor rubro-negro em qualquer lugar do mundo, prepara-se! Amanhã é dia de guerra, dia de batalha, dia de vestir o manto, dia de acreditar, de crer que o Flamengo é maior que todos e que tudo, preparem suas unhas, muitas emoções estão por vir!



Ficha Técnica: Flamengo x Lanús

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)

Data e Horário: 12/04/12 ás 19:30

Transmissão: Fox Sports

Arbitragem: Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistente 1: Abraham Gonzales (COL)

Assistente 2: Wilson Berrio (COL)

Escalações:





SHARE

iFlamengoNews

O iFlamengoNews é o maior portal de informações do Clube de Regatas do Flamengo. Cobertura TOTAL sobre o Mais Querido do Brasil. Criado em 2012, além de reunir grande conteúdo de todas as modalidades do Flamengo, o tempo real das partidas no twitter, os artigos na fanpage do facebook, os vídeos no youtube, as entrevistas do site, as fotos do instagram, buscam deixar o rubro-negro verdadeiramente informado sobre o que acontece no clube.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom texto,sempre penso que quando alguem for escrever um texto sobre o Flamengo,tem que ser flamenguista assim como voce,so Agente passa por isso na pele,derrota,vitoria.Muito bom Texto,me fez Acreditar mais na classificaçao,nao pela equipe mais sim pelo o que e FLAMENGO e o peso que o nosso MANTO carrega aos adversarios.

    ResponderExcluir
  3. Irei ao estádio pra fazer a minha parte...mas endo bem realista e pé no chão, deixando um pouco de lado a paixão (a Patricia amorim insiste em abrandar, com a podridão q instalou no CRF), acho IMPROVÁVEL E IMERECIDO o Fla se classificar.
    Talvez,como consolo pela desclassificação, venha a demissão de Joel, que nem deveria ter sido contratado (mas o foi, por ser o indicado, pra dirigir um grupo de atletas comandado por um vagabundo, q ganha uma fábula/mes, e que nao treina,muito menos joga)
    inversão de valores é total dentro do Flamengo de PA..lamentavelmente, pois ao que se saiba, sua reeleição é quase certa.
    Saõ Judas salve o flamengo!
    Boa estréia a sua!
    #SRN

    ResponderExcluir
  4. hoje terá chororo! Flamerda vai tomar na bunda e vai chorar para caramba

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso o texto, quem é flamengo entende exatamente a confiança e o otimismo mesmo nos momentos mais improváveis de classificação. Não deu dessa vez, mas vida que segue e certamente teremos muitas alegrias, pois Mengão é Mengão.
    Saudações rubro-negras.
    Abraço.
    Josi Pacifico.

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto brother ! apesar de não ser flamenguista ,admiro a paixão te todos os torcedores ! mando bem muleke !

    ResponderExcluir
  7. Caro sobrinho, apesar do bom texto e de sua demonstração de paixão pelo Flamengo, devo insistir que não há liderança do R10 no elenco do Flamengo. Para liderar seria preciso dedicação e esforço nos jogos, comportamento de atleta profissional, e outras coisas mais. Quanto ao treinador, este já provou que não tem atitude para substituir o R10 quando este se apresenta mal e foram inúmeras vezes, isto faz dele um treinador sem ascendência sobre o grupo. Enfim sempre torcemos para o nosso Flamengo, mas pela 1a. vez na minha vida me vi dividido entre a classificação e o merecimento. Saudações rubronegras.
    Alfredo Carlos

    ResponderExcluir