/

Flamengo vence pelos Juniores, mas título da Taça Guanabara fica com o Nova Iguaçu


(Foto: Arthur - @MengaoHepta)
O Flamengo jogou na tarde deste sábado na Gávea, ás 15h contra o Americano disputando a Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca de Juniores, que é disputada de forma diferente das equipes profissionais. Em campo, estava o time do Flamengo desfalcado pelo Mattheus, que cumpria suspensão automática após levar 3 cartões amarelos e o zagueiro Samir, se recuperando de lesão. O atacante Romário ainda permanece no departamento médico.

O Nova Iguaçu era líder da competição com 37 pontos, seguido pelo Flamengo com 35 e Fluminense com 33. O Vasco, era apenas 5º colocado. Para se tornar campeão, o Flamengo precisaria vencer o Americano e o Nova Iguaçu tropeçar diante do Vasco, em casa, no estádio do "Laranjão".


Técnico do Flamengo (Foto: Leandra-Bejamin)
Precisando do resultado positivo, o time rubro-negro partiu para cima do Americano e marcou o primeiro, com o Recife, que substituia o meia Mattheus. O gol saiu no começo do primeiro tempo, de cabeça, encobrindo o goleiro adversário. O Fla ampliou com o zagueiro Fernando, que de perna direita, mandou um balaço no ângulo, 2 a 0. Com esse resultado e o que acontecia no Laranjão (Vasco 1x1 Nova Iguaçu), o Flamengo se tornava campeão do primeiro turno. Mas o Nova Iguaçu virou para cima do Vasco, e complicou a vida do Flamengo. O terceiro gol foi do artilheiro Nixon, fazendo boa jogada. O quarto e último, do Fernandinho.

Mesmo vencendo então, o Flamengo ficou com o segundo lugar da competição. Próximo jogo é contra o Bonsucesso, 21/04 pela primeira rodada da Taça Rio. O Nova Iguaçu já garantiu uma vaga na final do Campeonato Carioca.

O técnico Joel Santana esteve na Gávea observando a partida junto com sua comissão técnica. Ele falou sobre o jogo:

"O Flamengo fez uma ótima partida. Deu para ver que a equipe tem potencial, é muito criativa, tem velocidade e é entrosada", afirmou Joel.
SHARE

iFlamengoNews

O iFlamengoNews é o maior portal de informações do Clube de Regatas do Flamengo. Cobertura TOTAL sobre o Mais Querido do Brasil. Criado em 2012, além de reunir grande conteúdo de todas as modalidades do Flamengo, o tempo real das partidas no twitter, os artigos na fanpage do facebook, os vídeos no youtube, as entrevistas do site, as fotos do instagram, buscam deixar o rubro-negro verdadeiramente informado sobre o que acontece no clube.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook