(Foto: Maurício Val/VIPCOMM) |
No fim do jogo, a tensão de todos os jogadores e também torcedores tomavam conta do Engenhão. Esperando acabar o jogo entre Olimpia x Emelec, chega um momento em que o Emelec vira o jogo, aí os jogadores do Mengão ficam sabendo do resultado e ficam tristes, desolados. Mas 2 minutos depois o Olimpia empata e a alegria volta no Engenhão, junto com os torcedores, que faziam a festa no Engenhão. Faltando pouco mais de 5 minutos para encerrar o jogo, vem a triste notícia que o Emelec faz mais um gol e desclassifica o Flamengo da Libertadores.
Em todo meu tempo de torcedor do Flamengo, essa foi a primeira vez que aconteceu isso. Nunca vi uma coisa tão inacreditável quanto isso. Pra vocês verem o que o futebol nos proporciona. O que o Flamengo nos proporciona. Pois se sofremos isso tudo na quinta-feira foi graças a ele. Se tivessemos ganhado aquele Flamengo 3 x 3 Olimpia, no Engenhão, possívelmente não teríamos sofrido isso.
Mas agora já era, agora temos que focar no Brasileirão. Depois da eliminação da Libertadores, começou boatos da possível saída do Joel. Bem, a saída dele eu acho meio difícil, mas ele assegura a vaga dele ganhando o estadual.
Há uma semana atrás, fiquei sabendo que após a Taça Rio, dirigentes do Flamengo iriam fazer uma limpa no elenco. Jogadores que não são utilizados vão ser vendidos e/ou emprestados. Assim, vai aliviar um pouco a folha salarial. Pensando nisso, nosso vice de futebol, Paulo César Coutinho, disse que vai reforçar o time para o brasileiro. É necessário reforçar.
Nosso time está carente na zaga, na lateral-esquerda e no meio-campo. Em junho ou julho, não sei o mês certo, Aírton vai estar de saída. Contrato do volante encerra no meio do ano e ele deve retornar ao Benfica. Mas isso é o de menos. Cáceres, do Libertad, já tem pré-contrato com o Flamengo e deve chegar. Há boatos de que o Udinese esteja interessado no Willians. Espero que o vendam, será reforço para nós, e não para eles.
Pensando na zaga, os dirigentes rubro-negros querem repatriar o zagueiro criado no Flamengo, Juan, atualmente na Roma. Gosto muito do Juan e tudo mais, mas acho que Juan e González na nossa zaga não seria a melhor opção. Teríamos muita experiência, claro, mas teríamos muita lentidão também. Você já imaginou um contra-ataque como seria? Não gosto nem de imaginar. Precisamos de um zagueiro, sim, mas um zagueiro jovem, para formar dupla com o González. Um zagueiro jovem, rápido e que não nos cause problemas, como o Welinton.
Na lateral-esquerda o Junior César não vem fazendo nada para merecer ser títular. Porque não dar chances ao Magal? Sempre que jogou, mostrou raça e bom futebol. Mas isso é com o Joel, mas mesmo assim precisamos nos reforçar nesse setor. Tanto nesse quanto no meio-campo. Bottinelli, que muitos diziam que iria dar conta do recado após a saída do Thiago Neves, até agora não mostrou resultado. Vejo muitos rubro-negros querendo a volta do Renato Augusto. Bom, queria também, mas acho difícil. Ele é ídolo no Bayer Leverkusen, acho difícil sair. Mas se voltasse, iria cair como uma luva no nosso time.
No ataque é bem capaz de ganharmos um reforço também. Adriano tem grandes chances de jogar no Flamengo novamente. Se o Adriano realmente quiser voltar a ser o Imperador de 2009, ele tem que se cuidar. Ele já fez a cirurgia no tendão de aquiles, e se tudo ocorrer como o esperado, em 3 meses ele pode retornar aos campos, basta ele querer. Mas isso daí é só mais pra frente...
Rubro-negros, sei como estão chateados com a desclassificação do Mais Querido na Libertadores, mas não é por causa disso que vamos deixar de apoiar. Você, que pode ir ao estádio apoiar o Flamengo, vá, faça sua parte. O Flamengo precisa de você, assim como nós precisamos do Flamengo.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!
Siga-me no Twitter.
Comentários do Blog
Comentários do Facebook