- 5 ° Lugar
"Ah, é Ladrilheiro!"
Flamengo 2 x 1 Vasco, 06/12/1981, Maracanã.
Maracanã lotado, cerca de 160.000 pessoas pra acompanhar a decisão. Abalado pela morte de seu treinador Cláudio Coutinho, o Flamengo havia perdido os dois primeiros jogos da decisão, mas por ter vencido dois turnos, bastava apenas uma vitória para se sagrar campeão. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo marcou duas vezes, com Adílio e Nunes. A vitória parecia garantida para os rubro-negros, até que aos 38 minutos do segundo tempo, Roberto Dinamite invade a área e desconta para os vascaínos. O Vasco voltou a acreditar no título e foi com tudo pra cima do Flamengo nos minutos finais. Até que o inusitado aconteceu, aos 40 minutos, um torcedor rubro-negro invade o gramado do Maracanã e é expulso de campos pelos jogadores vascaínos com socos e pontapés. Por ter esfriado o time vascaíno e garantido o título rubro-negro, esse torcedor, conhecido como Ladrilheiro, virou o grande personagem daquela decisão.- 4° Lugar
Após o empate de 1 x 1 no primeiro jogo da decisão, quem vencesse levava o troféu para casa. O time do Flamengo apostava em Romário, do outro lado um Vasco com muitos craques como Edmundo, Mauro Galvão e Juninho. O jogo seguia 0 x 0 até que aos 41 minutos do segundo tempo, o Flamengo tem uma falta para bater, Rodrigo Mendes, que até aquele momento era um coadjuvante no time rubro-negro, bate a falta rasteira, no canto esquerdo goleiro, que nem se mexe, Gol do Flamengo! Rodrigo Mendes vira herói e garante o primeiro título do Tri-Campeonato que o Fla conquistaria sobre o Vasco.
3º Lugar:
"Vice do Brasil''
Flamengo 1 x 0 Vasco, 26/07/2006, Maracanã
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=L1I_IQc5uRQ
Flamengo 1 x 0 Vasco, 26/07/2006, Maracanã
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=L1I_IQc5uRQ
Foi a primeira decisão em torneios nacionais entre Flamengo x Vasco. Após ter vencido o primeiro jogo por 2 x 0, com gols de Obina e Luizão, o Flamengo ia pro segundo jogo com uma vantagem confortável , para não correr nenhum, o lateral Juan tratou logo de abrir o placar e praticamente sacramentar o título rubro-negro. Já se ouvia o tradicional '' Ooooh Vice de Novo!'' nas arquibancadas, agora o grande freguês estadual se tornava também freguês nacional.
2 º Lugar:
" Gol do Rondinelli"
Flamengo 1 x 0 Vasco, 03/12/78, Maracanã.

Final do Campeonato Carioca de 1978, 41 minutos do segundo tempo, Flamengo 0 x 0 Vasco. O empate dava ao título aos cruzmaltinos. Até que após cruzamento de Júnior, o zagueiro vascaíno Marco Antônio joga a bola pela linha de fundo, é escanteio para o Mengão. Zico, que não costumava bater muitos escanteios, pega a bola depressa para bater o córner. Zico cruza a bola no segundo pau, e Rondinelli, o Deus da Raça, vem correndo desde da defesa, pula mais alto que o defensor vascaíno e faz o gol de cabeça, mais um título histórico para o Flamengo e o primeiro título importante daquela geração que ainda daria muitas alegrias a torcida rubro-negra.
1º Lugar:"Gol do Pet'"
Flamengo 3 x 1 Vasco, 27/05/2001, Maracanã
Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=Wg1q33SWBBs
Queremos saber também a lista dos nossos leitores, deixem suas opiniões nos comentários.


0 comentários:
Postar um comentário